Deixo pra vocês uma verdadeira reliquia do metal nacional... direto de 1986...item obrigatorio a qualquer metaleiro que se preze.....Astaroth...conheci esta banda atravez de uma K7, isso em meados de 90, gravada com a coletanea Rock Garage I(1984), gravada obviamente direto do vinil...hehehehe......onde constava a musica Deuses vencidos... achei q nunca mais ouviria ela.... graças a deus me enganei... e alguma alma caridosa postou, não só a musica, mas o unico albuns dessa banda lendaria do RS, isso mesmo...RS tche!!!
Infelizmente, ja faz algum tempo que consegui esse album na net, e não lembro onde, portanto não darei creditos a ninguem, até pq estou repostando ele em novo formato(OGG), mas agradeço a todos os blogs q estão disponibilizando ele... a história do metal brasileiro agradece!!!
HISTÓRICO
1988 - esq. p/ dir: Eduardo Urso, Guto,
Roberto Arbo, Marcelo Fornazier (4nazzo),
Ivan Zukauskas e Paulo Schneider (abaixado)
2006 - Reencontro da Turma.
Esq p/dir: Marcelo Fornazier (o baby da turma],
Ivan Zukauskas, Eduardo Urso, Guto e Roberto Arbo
(Fotos: Vintage69)
Formada em 1982, o Astaroth foi a primeira banda do estilo no Rio Grande a gravar um LP.
Na Luz da Conquista é o único registro dessa formação ancestral, um disco apenas perfeito. ..........Com uma técnica arrojada e grandes arranjos a rapaziada apresentava temas inspirados em Iron e Judas, sem tão pouco deixar de transparecer já uma identidade toda própria no som...Não há ´gauderismos´ explícitos aqui, e sim o velha base dura do mais tradicional Heavy Metal, com aqueles riff's geniais da melhor escola oitentista...mas a banda cantava suas metálicas canções em bom português e o fazia muito bem, com as letras se ajustando perfeitamente à métrica das melodias, de uma forma poucas vezes ouvida(tentada?) ainda hoje...e que letras, diga-se! Ah se muitas bandas de Metal de hoje em dia tivessem a manha de fazer letras inteligentes, e que refletissem as idéias e sentimentos do seu público como o fez esta banda...
(Fonte: Agora é Rock)
0 comentários:
Postar um comentário