banner aferroefoggo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Secos e Molhados, Mutantes e Almondegas

1978-secosmolhados-frente

Buenas amigos... esse post é um especial para o dia das mães, em especial para a minha!!!...todo metaleiro tem mãe!!! heheh.... e por mais malvado, rebelde e radical que possa parecer, vira criancinha nos braços da cora!!! To certo ou não!!! heheheeh

Rock, tropicalismo, regionalismo, mpb, progressivo e psicodelia... acho que isso resume e define essas três bandas, que na minha modesta opinião, estão entre as mais importantes da história da música brasileira, são verdadeiros tesouros, clássicos, e inadmicível que quem gosta de boa música não escute... claro... tudo tem momentos, não é o tipo de música que eu escute todo o dia, meu estilo preferido continua sendo metal, mas quando quero algo mais light, de qualidade, e para momentos especiais, com certeza é uma boa pedida.



Rock, tropicalismo, regionalismo, mpb, progressivo e psicodelia... acho que isso resume e define essas três bandas, que na minha modesta opinião, estão entre as mais importantes da história da música brasileira, são verdadeiros tesouros, clássicos, e inadmicivel que quem gosta de boa música não escute... claro... tudo tem momentos, não é o tipo de música que eu escute todo o dia, meu estilo preferido continua sendo metal, mas quando quero algo mais light, de qualidade, e para momentos especiais, com certeza é uma boa pedida.

Estou falando de ***SECOS E MOLHADOS***, banda do Ney Matogrosso, formada em 1971 dona de classicos como Sangue Latino, Rosa de hiroshima e Mulher Barriguda. ***MUTANTES***, banda da Rita Lee e Arnaldo Baptista, formada no inicio da decada de 60, com clássicos como Panis et Circensis, A minha menina e Top Top e ***ALMONDEGAS*** do Kleiton e Kledir, formada em 1974 aqui no RS dona dos classicos Céu Do Rio De Janeiro, Muchacha e Piquete do Caveira.

Não vou comentar a história de cada banda, pois teria que escrever um livro, deem uma vasculhada na net que vão achar tudo...Estava pensando em postar um disco de cada... mas não achei justo com os leitores, pois esses merecem no mínimo a discografia completa, porém ia ficar muito demorado o Upload dos discos, corendo o risco de naõ sair o post hoje, resolvi meio q de ultima hora fazer esse post.... heheeh. Resolvi dar uma vasculhada na net e achar as discografias e repassar os endereços de download para vocês.

Recomendo fortemente e assino embaixo à todos que gostam de boa música, música de verdade!!! Independente de ser metaleiro, rockeiro ou não. São clássicos e indispensáveis à uma boa formação musical!!! E a proveitem logo, antes que os arquivos sejam deletados!!!

Abaixo deixo uns videos... muito bons!!!

Bueno... a discografia do SECOS E MOLHADOS, vocês acham no blog Cordas Bandas e metais, a do MUTANTES no blog ZoomMp3 e a dos ALMONDEGAS no blog, parceiro nosso, Agora é Rock.

almondegasmutantessecos e molhados

Almondegas, Secos e Molhados, Mutantes

Forte abraço e feliz dia das mães..... se é que alguma mãe lê o A Ferro e Foggo!! heheheeh

Almondegas

Mutantes

Secos e Molhados


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�