banner aferroefoggo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

J.E.T

jet-fede-speranza-e-carita

Ciao Ragazzi!!!

Hoje, sexta feira santa, trago para vocês uma banda especial, especial por que para mim é a melhor disco de rock progressivo italiana, pelo menos que eu conheço e escuto regularmente. ***J. E. T.***, foi uma banda formada no final dos anos 60, inicio dos 70, não sei exatamente o ano de formação deles, lançaram apenas um disco também, em 1972, chamado "Fede Speranza Caritá", destaque para a música de mesmo nome.... show de bola!!!

A propósito..., bem apropriado o nome do disco, vista a atual situação em que se encontra a Italia, e continuando o parênteses, andei lendo também, isso ainda o ano passado, que parece que o VESÚVIO também anda querendo dar sinal de vida.... sérios problemas para a Italia mia!!


J.E.T.

Bueno... deixando de lado os problemas, e voltando à música que é o que importa, J.E.T faz um rock progressivo de primeira linha, e com muita influencia do hard-rock, e até um pouco Jass, isso faz do som deles um pouco mais rapido e menos monótuno, acho que é por isso que é a minha preferida...hehehe.... tem guitaras distorcidas, que chegam a lembrar Deep Purple em alguns momentos, teclados perfeitos, bem ao estilo The Doors.....verdade.... eu juro!!!!.... vocal muito bom também, apesar de ser em italiano, não por causa da voz em si, mas por que para a grande maioria, o italiano no rock, ainda soa um pouco estranho. Banda redondinha, muito bem sincronizada.... me impressiona o fato deles terem apenas um disco, pois tinham qualidade para lançar uns 10, sem dúvida!!!

J.E.T.  banda

Recomendo fortemente o download desse disco, principalmente se gostar de um progressivo um pouco mais hard... bem como para aqueles que curtem Doors... não vão se arrepender, eu prometo!!!

Uma OBS: esse disco é estremamente raro de se conseguir.... achei a venda no Ebay, o original, pela bagatela de $405,00.... tá valendo!!! hehehhehehe

Boa pascoa a todos!!!

Abraços




J.E.T. - Fede Speranza Caritá (1972)


Download

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�