banner aferroefoggo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Samson

Samson Banda1

Bueno... me caiu nas mãos essa jóia rara, que não conhecia, mais uma alias... mas é o seguinte... ***SAMSON*** é uma banda britânica formada por Paul Samson na década de 70, era considera como NWOBHM um pré-metal, mas isso não vem ao caso, oque me chamou a atenção, foi fato dela ter sido a primeira banda, pelo menos de renome, do vocalista, do melhor de todos os tempos, Bruce Dickinson, dispensa apresentações né!?


Bruce Dickinson foi convidado, pelo próprio Paul, a entrar na banda no final de 79, e era conhecido como Bruce
Bruce... e usava bigode, heheheh,,, coisa triste de se ver....olhem o ultimo vídeo......ou estou ficando louco! Mas com certeza essa foi a banda responsável pelo grande inicio de Dickinson, pois já em 82 gravava The Number of the Beast pelo IRON!

Samson Banda


Dickinson, gravou 2 discos pelo Samson, Head On em 1980, Shock Tactics em 1981 e regravou o primeiro da banda de 79 Survivors, em 1980, bem mais heavy metal por sinal, e o vocal é inconfundível. Recomendadíssimo, não só aos fãs do Iron e Bruce, mas é uma excelente banda oitentista, vale a pena!... e o mascarado ai, era o batera.... e andei lendo que chegou a tocar no Iron.... em 77...me confirmem!

Pesquisando pela net descobri que Dickinson, tambem cantou em outras bandas, entre 78 e 79, Xero, Speed e Shots, ambas conhecidas apenas pelo fato de Bruce ter particido delas. Se alguem tiver alguma coisa delas e quiser compartilhar será um prazer! heheeh.... mas acho muito difícil, não achei nada! Opa, retiro o que eu disse....enquanto escrevia esse post, consegui alguma coisa.... achei uma demo da banda Speed(Inglaterra), quase punk!!!.. e os vocais são creditados a Dickinson........ eu adoro a internet, heheheh.... nada a ver com Samson, mas são apenas duas músicas, e faço questão de compartilhar com vocês!

Grande abraço!

E para não falarem que não cito minhas fontes.... achei isso nesses blogs!

heavy rock downloads

nueva ola del heavy

honduras metal chapter





SURVIVORS (1979/80)

Samson 79


HEAD ON (1980)

samson 80


SHOCK TACTICS (1981)

samson 81


BEFORE THE STORM (1982)

samson 82

---------------------------------------------------------------------------------------------------


SPEED - DEMO (1980)

Speed dickinson

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�