banner aferroefoggo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Flametal

Flametal

Buenas amigos!!!

Ontem recebemos um comentário no post do Pecho E' Fierro, falando justamente das semelhanças citadas entre o metal e a música flamenca, semelhanças essas muito bem lembradas pelo amigo do blog Agora é Rock. Bueno... me bateu uma curiosidade, e resolvi procurar alguma coisa que mesclasse esses dois estilos, validando essas semelhanças... e não é que encontrei!!! heheheheh


Hoje apresento a banda *** F L A M E T A L***, formada em 2004 nos USA...isso mesmo... não é espanhola! Eles fazem um som, que não sei se posso chamar de folk metal, acho que sim, mas é uma mistura de speed metal, quase thrash com o belíssimo som da guitarra flamenca, aliado à um vocal agressivo característico do metal, tipo o vocal da banda Kryptos, postada aqui no site. A grande maioria das músicas são cantadas em inglês, o que nesse caso, não tira os méritos da banda! Ambos os discos são ótimos, mas o primeiro, me parece que ficou mais evidente a guitara flamenca, particularmente, gostei dos dois!!!

Flametal banda 1

Eis uma banda totalmente diferente do que eu já ouvi, achei que não encontraria nada parecido com isso, ou que pelo menos tentasse utilizar algum elemento flamenco....mas tá ai!!!.... se alguem duvidava da semelhança entre os dois estilos, essa banda é a prova viva de que é real, de que existe um elo de ligação sim!!!

Só para constar.... o guitarista flamenco é que faz o vocal metaleiro....Destaque especial para a bela baixista Angeline Saris!!! heheheh....Consegui o primeiro disco no blog Ignes Elevanium, bastante coisa boa lá, vale a pena conferir!!!

No mas... só tenho a dizer que é uma excelente banda, de uma criativadade espantosa, vale muito a pena baixar e conhecer. Recomendadíssimo!!!!...

Grande abraço!!!

Site oficial

Myspace



The Elder (2005)

Flametal 2005

Download

_________________________________________________________________

Master of the Aire (2008)

Flametal 2008

Download

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�