banner aferroefoggo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coletâneas nacionais indispensáveis!

rock Grande do sul

Tinha prometido no post do Fastway que postaria a trilha sonora do seriado e mais algumas coletâneas em um big post lembram?! Pois bem... resolvi dar uma incrementada no post e disponibilizarei 10 coletâneas nacionais, obrigatórias e essenciais na OGGteca de todo headbanger!

Alguns podem discordar, mas para mim, as coletâneas são de uma importância imensurável, pois normalmente estão entre as primeiras aparições oficiais de muitas bandas, e não é raro essas serem as únicas tambem. Sem falar no fator econômico, pois era muito mais barato porduzir uma coletânea do que gravar um LP individual. Obviamente que hoje existem meios muito mais eficazes e viaveis para divulgação,... Internet!!! ..... ou melhor... o A ferro e Foggo!!! hehehe





Independente de estilos, esse post tem o objetivo de fazer conhecer, na minha humilde opinião, as principais compilações de rock, metal dos anos 80 aqui no Brasil! Solamente Clássicos!!!!

Bueno... chega de papo... e vamos direto ao ponto!

E para começar, muito bem por sinal, neste primeiro lote, deixo as 3 principais compilações do rock gaúcho!

Essas coletâneas Trasem os primeiro registros de de bandas como Astaroth, Garotos da rua, Leviaethan, Taranatiriça, Os Replicantes, Spartacus, Os Eles, Engenheiros do Haway, TNT e mais algumas!.. Ou seja, não são apenas as principais do RS, podem ter certeza que estão entre as principais coletâneas lançadas do Brasil nos anos 80.

Para a galera mais nova, que por ventura não conheça, está ai 3 capitulos de aula que não podem ser cabulados!!!

Caso contrário... reprovação na disciplina rock!!! heheheh

Se alguem quiser saber mais sobre bandas de rock do RS, achei esse post no Durango, é o post mais completo que vi até hoje, na verdade são 17 posts.... deve ter mais de 50 discos, entre classicos, antigos, raros e novos! Vale a pena conferir!!!!

Rock Garagem I - 1984

rock garagem

Download

Rock Garagem II - 1985

rock garagem 2

Download

Rock Grande do Sul - 1986

rock Grande do sul

Download

________________________________________________________

Bueno... dando continuidade, e mudando um pouco de estilo, fica ai os principais discos, ou compilações Punk do brasil. E à propósito....Isso sim é PUNK!!!!! chega de punk pirulito!!!! heheeh

Duas coletâneas e um Split extremamente importantes na história da música brasileira e obrigatórias, principalmente para quem gosta e se diz Punk!!!

São, sem dúvida, as primeiras compilações do estilo no Brasil, sendo Grito suburbano considerado o primeiro disco punk produzido no pais!!! Simplismente três obras primas do movimento Punk brasileiro, trás bandas como Cólera, Olho Seco, Ratos de porão, Lobotomia, Inocentes, Fogo cruzado... e por ai vai...é uma patada na orelha!!!

O split do Olho Seco é composto por 3 bandas, Olho Seco, Brigada de Ódio e Fogo Cruzado. Eu não tinha esse disco completo... apenas alguns sons.... então peguei ele e respostei para vocês...só ai que fui perceber que tinha mais um disco do Olho seco junto, também de 83 chamado "Primeiros dias de 1981"...um plus involuntário...mas como ja tinha hospedado resolvi deixar... hehehe ok!

SUB - 1982

sub

Download


Grito Suburbano - 1982

grito

Download

Botas, Fuzis e Capacetes -1983

olho

Download

________________________________________________________

Agora a coisa começa a ficar divertida!!!

São 3 coletâneas, 2 de Hard Rock/heavy metal, um marco na cena metaleira nacional, lançadas pelo celo Baratos Afins, em 84 e 85. S.P. Metal I que trazia as bandas Salário Mínimo, Centúrias, Vírus e Avenger, e S.P. Metal II com as bandas Korzus, Abutre, Performances e Santuário.

Leia a entrevista do idealizador do projeto à revista Roadie Crew aqui!

São Power, lançada pela Devil Discos em 86, contava com as bandas AEROMETAL , SABOTAGEM , MEPHISTO , EXCALIBUR , ANARCA , AVENGER , IMPROVISO e MAMMOTH. Na minha opinião essa é a melhor, pois mostrava um certo amadurecimento das bandas, porém ela não é mais importante que as outras duas!!

Mais uma aula incabulável!!! Ótimas coletâneas!

S. P. Metal I - 1984

sp metal

Download

S. P. Metal II - 1985

sp metal 2

Download

São Power - 1986

sao power

Download

________________________________________________________


E para encerar, como prometido, bem de leve, trago a trilha sonora do seriado Armação Ilimitada de 1988, já comentado no post do Fastway! Na verdade seriam dois discos, mas o segundo disco é muito fraco, bem comercial, com a cara da globo, de bom mesmo trazia apenas um Legião Urbana e uma música do Ultrage. Então deixo aqui o primeiro.... eu gosto, tem até uma versão do Chuck Berry...e pelo que me consta, das bandas participantes nenhuma está em atividade ainda!

Saudade da Zelda!!! heheheehh

Armação Ilimitada - 1988

juba lula

Download

Mui bien moçada... espero que gostem e aproveitem muito bem esses clássicos do rock nacional!!! São itens obrigatórios da cultura rockeira from Brasil!!! heheeh

Deixem comentários!!! Amanhã tem mais!!!!!!!!!!!!!!

Abraço!!!

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�